A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL PARA OS CONTADORES NA CAPTAÇÃO E RETENÇÃO DE CLIENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA

  • Joice Larryane Silva Centro Universitário FIS – UNIFIS, Serra Talhada-PE, Brasil
  • Flávia Fernanda da Silva Moura Centro Universitário FIS – UNIFIS, Serra Talhada-PE, Brasil
Palavras-chave: Contabilidade, Covid-19, Tecnologias digitais

Resumo

Devido à pandemia da Covid-19 iniciada em 2020, muitas empresas brasileiras foram obrigadas a encerar suas atividades e as que conseguiram sobreviver a essa realidade, tiveram que se reinventar e investir fortemente em novos métodos de gestão e tecnologia da informação. Os contadores também precisaram se adaptar e se munir de conhecimentos específicos nessas áreas para captar e reter clientes. Nesse contexto, o marketing digital foi uma ferramenta de gestão essencial para esses profissionais. Este estudo teve como objetivo analisar a importância do marketing digital para os contadores enquanto ferramenta de captação e retenção de clientes considerando o cenário da pandemia da Covid-19. Para tanto, procedeu-se uma pesquisa exploratória e qualitativa, através de uma revisão bibliográfica em artigos, livros e sites especializados. Os resultados apontaram que o uso do marketing digital foi essencial para os contadores em tempos de pandemia, pois, através da internet e das redes e mídias sociais, foi possível levantar o perfil de seu público-alvo e estabelecer um contato adequado e especializado com ele, conforme suas necessidades e demandas específicas, auxiliando assim nos processos de retenção e captação de clientes.

Publicado
2024-12-10
Como Citar
1.
Silva JL, da Silva Moura FF. A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL PARA OS CONTADORES NA CAPTAÇÃO E RETENÇÃO DE CLIENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA. RMS [Internet]. 10º de dezembro de 2024 [citado 6º de fevereiro de 2025];6(4):551-9. Disponível em: https://revistamultisertao.com.br/index.php/revista/article/view/809