O EFEITO DA AULA DE DANÇA NA QUALIDADE DE VIDA DAS MULHERES PRATICANTES NA CIDADE DE PRINCESA ISABEL - PB

  • Maria Aline Pereira da Silva Centro Universitário FIS – UNIFIS, Serra Talhada-PE, Brasil
  • José Maviael dos Santos Souza Centro Universitário FIS – UNIFIS, Serra Talhada-PE, Brasil
  • Marcos Antônio Medeiros do Nascimento Centro Universitário FIS – UNIFIS, Serra Talhada-PE, Brasil
  • Paulo Eduardo Carnaval Pereira da Rocha Centro Universitário FIS – UNIFIS, Serra Talhada-PE, Brasil
Palavras-chave: Dança, Mulheres, Qualidade de vida

Resumo

A dança atualmente está presente no dia a dia das pessoas; é uma alternativa que a cada dia, muitos buscam por ser uma modalidade que transmite alegria e leveza. Ao dançar, revigora seu desenvolvimento em aspectos fisiológicos, psicológicos e de socialização. O tema se justifica pelo motivo de que a dança surte efeito benéfico para quem a prática, gerando bem-estar e condições saudáveis, consequentemente o aumento dos níveis da qualidade de vida. Dessa forma, o estudo tem como objetivo analisar os efeitos da aula de dança na qualidade de vida de mulheres praticantes na cidade de Princesa Isabel – PB. O presente estudo trata-se de uma pesquisa quantitativa exploratória, cujas informações serão coletadas através de um questionário SF-36, contendo perguntas objetivas e subjetivas. Os dados quantitativos serão tabulados e utilizados para construção de gráficos e tabelas, através do Microsoft Office Excel 2006, para verificar a qualidade de vida sobre as respostas obtidas. Sendo assim, o interesse desse tema abordado nesse projeto é benéfico para os praticantes, visto que, dançar implica dizer: bem-estar, vida saudável, corpo e mente estruturado, ocasionando alegria e satisfação consigo mesmo.

Publicado
2024-12-10
Como Citar
1.
Pereira da Silva MA, dos Santos Souza JM, Medeiros do Nascimento MA, Carnaval Pereira da Rocha PE. O EFEITO DA AULA DE DANÇA NA QUALIDADE DE VIDA DAS MULHERES PRATICANTES NA CIDADE DE PRINCESA ISABEL - PB. RMS [Internet]. 10º de dezembro de 2024 [citado 6º de fevereiro de 2025];6(4):532-9. Disponível em: https://revistamultisertao.com.br/index.php/revista/article/view/807