OS DESAFIOS E MELHORIAS DOS ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE NA IMPLENTAÇÃO DO e-SOCIAL
Resumo
O sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias (eSocial), foi criado com o intuito de melhoria para as empresas em relação a transmissão das informações para os órgãos federais de tal forma a facilitar os métodos de fiscalização por parte do governo e diminuição de erros quanto as informações repassadas pelas empresas ao sistema unificado. A facilidade que a era digital traz consigo a questão de não se deslocar as instituições para fazer as demandas da empresa, mas sim fazer todo o processo digitalmente, dentro dos prazos estabelecidos e com um menor percentual de erros. Esta pesquisa teve por objetivo geral expor os desafios aos profissionais contábeis e as melhorias necessárias para implementação do eSocial nas empresas. Para elaboração deste artigo foi utilizado uma metodologia de pesquisa bibliográfica. Concluindo assim que a pesquisa realizada permitiu compreender como funciona o eSocial e o quão importante a unificação de todos os órgãos em uma única plataforma é para as empresas.